A cor dos meus dias tem variado de maneira incrível! Num espaço de tempo curto e corrido, as coisas mudaram de ordem, de sentido, de ritmo, de valor... Estive muito triste e muito feliz na semana que passou. E ainda bem que tem sido assim! Em meio a uma das razões que me deixaram ''baixo astral'' (por algumas horas!), ouvi alguém dizer que eu ''passasse por cima'' de tudo o que fizesse mal ao meu coração e de tudo o que mantivesse meus pensamentos distantes do que, de fato, é importante. Acredito que justamente por ter levado esse conselho tão a sério, consegui chegar ao bendito fim de semana, no mínimo, contente e cheia de expectativas para os próximos dias.
Não vejo outra maneira de seguir em frente, que não seja pensar em renovação, em recomeço. Isso cabe em qualquer circunstância, porque há sempre razões pra nos preocupar, nos entristecer, nos aborrecer, apesar das infinitas e muito mais grandiosas razões que nos permitem sorrir, respirar, amar... E que ''passar por cima'' não seja ''ignorar'', ''tapar o sol com a peneira'', ''deixar pra mais tarde''. Acredito em preocupações, tristezas e aborrecimentos que são solucionáveis, a depender da nossa disposição e vontade de voltar a estar numa boa! O cinza ou preto e branco que estamparam um pouco dos meus dias, ao longo dessa semana, não insistiram em ficar porque eu quis trazer mais brilho, mais cores a esses dias. E assim aconteceu!
Penso que empecilhos são mesmo necessários e inevitáveis. As coisas precisam fugir um pouco daquilo que se espera, pra que a gente perceba o valor de tudo o que é conquistado, de tudo o que é vivido e pra que continuemos acreditando que é preciso manter os pés no chão, porque em nenhum lugar do mundo, arco-íris aparece o tempo todo. Daí a minha satisfação com essas ocorrências de mudanças de humor, de estado emocional, de pensamentos.
Até mais um dos meus relatos despretenciosos, apaixonados, talvez, confusos, sempre sinceros...e blah blah blah!!!
Gabriela Rocha
2 comentários:
Seus textos estão, como sempre, MARAVILHOSOS! Um beijoo Gabli!
foi lindo o que vc escreveu *-*
Postar um comentário